
Banda do Boulevard homenageia o compositor Paulo Onça no Carnaval 2026
A tradicional Banda do Boulevard anunciou que o Carnaval 2026 será uma grande homenagem ao compositor Paulo Onça, figura essencial da cultura e da música amazonense. O tema celebra sua memória, poesia e o legado deixado por um artista que transformou sentimentos em canção e fez da alegria sua missão de vida. Conhecido carinhosamente como […]
A tradicional Banda do Boulevard anunciou que o Carnaval 2026 será uma grande homenagem ao compositor Paulo Onça, figura essencial da cultura e da música amazonense. O tema celebra sua memória, poesia e o legado deixado por um artista que transformou sentimentos em canção e fez da alegria sua missão de vida.
Conhecido carinhosamente como o “Menino Onça”, Paulo Onça foi um fenômeno nacional. Compôs sambas para o Carnaval do Rio de Janeiro — entre eles, os desfiles do Salgueiro (1998) e da Grande Rio (2017) — e é autor de “Feitio de Paixão”, um dos maiores sucessos de Jorge Aragão.
No Amazonas, sua ligação com o carnaval é profunda. Foi um dos grandes nomes por trás da revitalização da Banda do Boulevard em 2006, após sete anos de pausa. Entre suas contribuições, estão dez sambas-enredo que marcaram a história da agremiação, com interpretações de ícones como Zeca Pagodinho (“Boulevard, 120 anos”), Leci Brandão (“Ser Jovem é Saber Envelhecer”) e Ito Melodia (“Trabalhadores do Boulevard”).
Além dos sambas, Paulo Onça também levou sua criatividade ao Boi de Rua de Manaus, o Boilevard, para o qual compôs três toadas. Sua trajetória é marcada por paixão, amizade e um compromisso inabalável com a arte popular.
Em 2026, o povo do Boulevard transformará essa emoção em festa. O enredo será um tributo à coragem, ao amor pelas palavras e à energia contagiante de um artista que vive — e seguirá vivo — em cada verso que embalou gerações.
Paulo Onça, o Menino que virou canção, segue vivo no teu cantar.
Deixe um comentário