
O Último Azul” será exibido gratuitamente no Cine Casarão Festival, em sessão ao ar livre.
O Cine Casarão Festival realiza neste domingo (20) uma sessão especial do premiado longa-metragem “O Último Azul”, vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim 2025. A exibição acontece gratuitamente a partir das 19h, em plena Rua Barroso, no Centro de Manaus, transformando o espaço histórico em um grande cinema a céu aberto. Dirigido […]
O Cine Casarão Festival realiza neste domingo (20) uma sessão especial do premiado longa-metragem “O Último Azul”, vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim 2025. A exibição acontece gratuitamente a partir das 19h, em plena Rua Barroso, no Centro de Manaus, transformando o espaço histórico em um grande cinema a céu aberto.
Dirigido por Gabriel Mascaro, o filme foi rodado em Manaus, Manacapuru e Novo Airão, e conta com a presença de atores locais, que estarão no local para receber o público e apresentar a produção durante a sessão. A iniciativa faz parte da programação do festival, que busca valorizar o cinema brasileiro e promover exibições acessíveis e democráticas.
Sinopse de O Último Azul
Em um Brasil distópico, onde o governo impõe uma política de exílio para idosos, Teresa, vivida por Denise Weinberg, se recusa a aceitar o destino imposto pela sociedade. Aos 77 anos, ela decide fugir e embarca em uma jornada pela Amazônia em busca de liberdade e dignidade.
Entre rios, florestas e encontros com comunidades ribeirinhas, o filme transforma a travessia de Teresa em uma reflexão poética sobre envelhecer, resistir e existir em um país que tenta apagar seus velhos.
Com fotografia exuberante e narrativa sensível, “O Último Azul” reafirma o cinema de Gabriel Mascaro como um dos mais potentes e inventivos da atualidade, unindo realismo social e poesia visual.
Deixe um comentário