
“Uma História Mágica” encanta o público no Teatro Amazonas com adaptação de Mozart
O Teatro Amazonas recebeu no sábado, 18 de outubro, a adaptação da obra A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart, no espetáculo “Uma História Mágica”, apresentado pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A produção reuniu o Núcleo de Balé 2, Coral Infantil e Jovem, Grupo Experimental de Teatro e a Orquestra Jovem, em […]
O Teatro Amazonas recebeu no sábado, 18 de outubro, a adaptação da obra A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart, no espetáculo “Uma História Mágica”, apresentado pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A produção reuniu o Núcleo de Balé 2, Coral Infantil e Jovem, Grupo Experimental de Teatro e a Orquestra Jovem, em uma performance que uniu dança, teatro e música.
O público lotou o Teatro Amazonas e aprovou a iniciativa. Como destacou o advogado Caio Farias. “Sensacional essa oportunidade de trazer minha família, minha esposa, minha filha para prestigiar evento cultural de graça. É sempre muito bom, sempre quando tem a gente tenta vir. A divulgação foi muito boa e atendeu para além as expectativas”.
Já o petroleiro Marcos Ribeiro ressaltou que o evento só demonstra a riqueza cultural do estado. “Isso demonstra o potencial que o nosso estado tem no desenvolvimento da cultura, da arte. E isso é muito importante para a nossa população. E como eu sempre falo, a arte e a cultura fazem parte da nossa formação enquanto seres humanos. E isso demonstra com essa apresentação, mais uma vez, o quanto essa minha afirmação prevalece”.
O roteirista e ator do espetáculo, Davi Nascimento, contou como surgiu a ideia para a adaptação. “Bom, o processo de preparação foi um desafio proposto pelo nosso maestro. Ele queria juntar os núcleos do Liceu, teatro, música e dança. Aí ele propôs um desafio para a gente adaptar a peça do Mozart. A gente teve quatro ideias, mas aí a gente seguiu essa ideia do camarim do teatro, onde o Mozart, ele aparece como um ser que vai interagir com as crianças que são os protagonistas da peça”.
Para os alunos do Liceu Claudio Santoro, subir ao palco do Teatro Amazonas foi uma experiência inesquecível e um marco em suas trajetórias artísticas. O diretor do Liceu, Davi Nunes, destacou a importância do momento. “Acho que uma das poucas escolas que tem a vantagem de proporcionar isso para os seus alunos somos nós, o Liceu. Os alunos que estão aqui pisando nesse palco têm a experiência única de apresentar e participar de uma ópera. Isso é currículo para eles. Então, para eles a importância é para o resto da vida. Dizer, olha, eu, em 2025, participei de um musical cantando Mozart no Teatro Amazonas. Você já pensou nisso? Então, a importância é essa”.
Com emoção e talento, “Uma História Mágica” reafirmou o papel do Liceu Claudio Santoro na formação de jovens artistas e na valorização da arte e da cultura no Amazonas, levando o público a uma verdadeira viagem ao universo de Mozart.
Deixe um comentário