Amazonas - 20 de outubro de 2025

“Uma História Mágica” encanta o público no Teatro Amazonas com adaptação de Mozart

O Teatro Amazonas recebeu no sábado, 18 de outubro, a adaptação da obra A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart, no espetáculo “Uma História Mágica”, apresentado pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A produção reuniu o Núcleo de Balé 2, Coral Infantil e Jovem, Grupo Experimental de Teatro e a Orquestra Jovem, em […]

O Teatro Amazonas recebeu no sábado, 18 de outubro, a adaptação da obra A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart, no espetáculo “Uma História Mágica”, apresentado pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A produção reuniu o Núcleo de Balé 2, Coral Infantil e Jovem, Grupo Experimental de Teatro e a Orquestra Jovem, em uma performance que uniu dança, teatro e música.

O público lotou o Teatro Amazonas e aprovou a iniciativa. Como destacou o advogado Caio Farias. “Sensacional essa oportunidade de trazer minha família, minha esposa, minha filha para prestigiar evento cultural de graça. É sempre muito bom, sempre quando tem a gente tenta vir. A divulgação foi muito boa e atendeu para além as expectativas”.

Já o petroleiro Marcos Ribeiro ressaltou que o evento só demonstra a riqueza cultural do estado. “Isso demonstra o potencial que o nosso estado tem no desenvolvimento da cultura, da arte. E isso é muito importante para a nossa população. E como eu sempre falo, a arte e a cultura fazem parte da nossa formação enquanto seres humanos. E isso demonstra com essa apresentação, mais uma vez, o quanto essa minha afirmação prevalece”.

“Uma História Mágica” encanta o público no Teatro Amazonas com adaptação de Mozart

O roteirista e ator do espetáculo, Davi Nascimento, contou como surgiu a ideia para a adaptação. “Bom, o processo de preparação foi um desafio proposto pelo nosso maestro. Ele queria juntar os núcleos do Liceu, teatro, música e dança. Aí ele propôs um desafio para a gente adaptar a peça do Mozart. A gente teve quatro ideias, mas aí a gente seguiu essa ideia do camarim do teatro, onde o Mozart, ele aparece como um ser que vai interagir com as crianças que são os protagonistas da peça”.

“Uma História Mágica” encanta o público no Teatro Amazonas com adaptação de Mozart

Para os alunos do Liceu Claudio Santoro, subir ao palco do Teatro Amazonas foi uma experiência inesquecível e um marco em suas trajetórias artísticas. O diretor do Liceu, Davi Nunes, destacou a importância do momento. “Acho que uma das poucas escolas que tem a vantagem de proporcionar isso para os seus alunos somos nós, o Liceu. Os alunos que estão aqui pisando nesse palco têm a experiência única de apresentar e participar de uma ópera. Isso é currículo para eles. Então, para eles a importância é para o resto da vida. Dizer, olha, eu, em 2025, participei de um musical cantando Mozart no Teatro Amazonas. Você já pensou nisso? Então, a importância é essa”.

Com emoção e talento, “Uma História Mágica” reafirmou o papel do Liceu Claudio Santoro na formação de jovens artistas e na valorização da arte e da cultura no Amazonas, levando o público a uma verdadeira viagem ao universo de Mozart.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *