Rondônia - 16 de outubro de 2025

Festival Duelo na Fronteira 2025 é adiado para novembro em Guajará-Mirim

A Comissão Organizadora do Festival Folclórico Duelo na Fronteira, em Guajará-Mirim (RO), anunciou o adiamento da edição 2025 para o mês de novembro. A decisão foi tomada em consenso com os representantes dos bois-bumbás Flor do Campo e Malhadinho, com o objetivo de garantir melhor planejamento, estrutura e qualidade ao evento — reconhecido como a […]

A Comissão Organizadora do Festival Folclórico Duelo na Fronteira, em Guajará-Mirim (RO), anunciou o adiamento da edição 2025 para o mês de novembro. A decisão foi tomada em consenso com os representantes dos bois-bumbás Flor do Campo e Malhadinho, com o objetivo de garantir melhor planejamento, estrutura e qualidade ao evento — reconhecido como a maior manifestação cultural de Rondônia.

Antes previsto para outubro, o festival será realizado agora entre os dias 12 e 17 de novembro. A mudança foi oficializada em um ofício enviado à Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e discutida em reunião com os presidentes das agremiações. Segundo os organizadores, o novo cronograma permitirá condições de trabalho mais adequadas e a captação de recursos financeiros para as apresentações dos bois.

O secretário da Sejucel, Paulo Higo Ferreira, destacou a importância da decisão:

“Os verdadeiros artistas do Duelo na Fronteira são os integrantes das agremiações Flor do Campo e Malhadinho. Sem eles, não existe festival. O adiamento é essencial para manter a força cultural do evento e fomentar o turismo e a economia de Guajará-Mirim.”

Além de preservar o folclore amazônico, o novo calendário busca oferecer uma experiência completa ao público, com apresentações culturais, shows regionais e intercâmbio artístico com a Bolívia.

📅 Cronograma oficial – Festival Duelo na Fronteira 2025

  • 12 e 13 de novembro – Ensaios técnicos das agremiações

  • 14 de novembro – Abertura com atrações bolivianas, Boi Mirim, primeiro boi sorteado e show regional

  • 15 de novembro – Apresentações culturais da Bolívia, Boi Mirim, segundo boi sorteado e show regional

  • 16 de novembro – O tradicional Duelo entre Flor do Campo e Malhadinho

  • 17 de novembroApuração das notas e show de encerramento

Considerado um dos maiores eventos do calendário cultural de Rondônia, o Festival Duelo na Fronteira celebra a arte, a tradição e a energia contagiante dos bois-bumbás que unem Brasil e Bolívia em uma das manifestações mais vibrantes da Amazônia.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *